logo-murO Ministério Universidades Renovadas – MUR abraçou uma campanha intitulada “CURTIDAS NÃO SALVAM VIDAS, ATITUDES SIM”, o objetivo deste projeto é provocar os usuários das mídias sociais a se engajarem em campanhas de doação de sangue e de medula de forma mais proativa, indo além da virtualidade midiática, por  isso recebeu este nome.

A ideia é divulgar o trabalho e esperar que não só os luquinhas participem, mas que outros membros da Renovação Carismática Católica – RCC e até universitários que não estão ligados ao MUR também contribuam.

Trata-se de uma pequena resposta concreta ao chamado Papa Francisco para fazermos o bem, uma vez que ele insistiu não apenas com os jovens da JMJ quando pediu que eles saíssem do sofá e promovam atitudes concretas do bem, mas também, que promovam a cultura do encontro e o exercício da misericórdia.

Outubro é o mês das missões na Igreja e missão é sair da zona de conforto para ir ao encontro do outro, muitas vezes desconhecido mas que precisa da nossa atitude.

O foco do Projeto “CURTIDAS NÃO SALVAM VIDAS, ATITUDES SIM” é incentivar que pessoas do nosso meio se tornem doadores de sangue e medula óssea como ato concreto de missão, visando inclusive uma melhor vivência do Ano Jubilar da Misericórdia.

Todos são convidados a participarem! O desafio foi proposto no facebook onde cada desafiado poderá postar um selfie na porta do Hemocentro com a sua ficha de cadastro e com uso das tags:#curtidadasnaosalvamvidas #soudoadordemedula #soudoadordesangue #soudoadordevida.

Seja você também um doador e promova a vida!

 

Fonte: Ministério Universidades Renovadas.


Abaixo encontram-se banners de divulgação da campanha, ajudem-nos a compartilhar!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *