Ano de 2020: Ano de Transformação

“Transformai-vos pela renovação do vosso espírito”

Rom 12, 2

Família Carismática do estado de Goiás, a paz inquieta de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Louvado seja Deus por mais um ano que se inicia! Vivemos uma constante Renovação, não apenas como movimento eclesial dentro da Mãe Igreja, mas como cristãos que deixam-se renovar constantemente pelo Espírito Santo. Isso é maravilhoso!

Este ano Deus nos convida a deixar-se “transformar pela renovação”, o que nos convida a duas atitudes extremamente importantes:

1 – Primeiramente “transformar”. Transformar exige de nós um forte sentimento de auto responsabilidade e arrependimento, nos questionando constantemente onde precisamos alterar nossas atitudes e pensamentos. Não podemos falar de transformação sem falar de conversão. Pensar erroneamente que estamos prontos, perfeitos, já sem necessidade de participar da comunidade (destaco aqui os grupos de oração. Não pode existir membro do movimento Renovação Carismática Católica que não participa de grupo de oração) e dos encontros, sejam eles encontros que já participei ou servi. Volto a dizer: Deus sempre nos renova!

2 – Renovação! Renovar indica tornar-se novamente novo e para nós, carismáticos, não existe nada mais renovador do que a essência de nossa espiritualidade, o Batismo no Espírito Santo! Este ano estaremos tendo um foco acentuado em nossa identidade, naquilo que nos diferencia das demais formas de sermos membros do Corpo Místico de Cristo. Aqui não cabe um orgulho no sentido de nos acharmos melhores do que outros movimentos ou pastorais, mas uma alegria verdadeira de poder afirmar que “sou RCC e isso me faz Católico!”. Por isto irmãos, quero convidá-los a aprofundar a prática do Batismo no Espírito: aprofundar, estudar, meditar, ler, pedir, clamar, impor as mãos e orar para que outros experimentem essa graça, enfim, vivermos de maneira fervorosa esta graça que Deus nos concedeu e o melhor lugar para isto é no grupo de oração.

Nos encontramos no nosso Encontro Estadual de Servos que acontecerá dos dias 27 a 29 de março. As inscrições já estão abertas e tudo está sendo preparado para que possamos viver nossa identidade com muita liberdade e docilidade ao Espírito Santo!

Que Deus nos abençoe imensamente.

Maria, Virgem de Pentecostes,

Rogai por nós!

Klaus Newman Luz

Presidente do Escritório Administrativo

da Renovação Carismática Católica do Estado de Goiás