Em comemoração aos 50 anos de RCC no mundo, uma vela foi acesa no último Congresso da RCC que aconteceu no mês de julho pela coordenadora nacional Kátia Roudi. A partir dela, cada coordenador estadual acendeu outra, e esta vela irá percorrer as Dioceses de seus respectivos estados.
Com o objetivo de levar essa celebração a todo o estado de Goiás, o coordenador Vicente Machado já começou a visita às dioceses: O primeiro lugar a receber a chama foi Aruanã, Diocese de Rubiataba e Mozarlândia, seguida da de São Luiz dos Montes Belos em Aragarças. Depois foi a vez Arquidiocese de Goiânia e Anápolis. Cada momento foi vivenciado com muito louvor e oração, onde Vicente enfatizou que a festa maior deve acontecer no Grupo de Oração.
Pensando nisso, o coordenador da Diocese de Anápolis, Anselmo Sousa, além da visita da vela preparou um momento de profunda reflexão onde cada coordenador de ministério e de grupo de oração recebeu uma vela menor que foi acesa a partir da vela do Jubileu. A orientação é que nas reuniões de cada grupo e ministério esta vela seja acesa a fim de conscientizar todos os carismáticos da importância do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica.