Uma grande explosão de carismas e manifestação de curas marcaram a manhã deste sábado no Congresso Estadual. Na oração inicial, os coordenadores diocesanos Luciano (Luziânia) e Levi (Formosa) levaram todos a um grande clamor ao Espírito Santo. Preparam a plateia para ouvir a pregação principal “Fidelidade ao tema de Deus”, ministrada pelo coordenador da Arquidiocese de Goiânia, Taciano Barbosa.

Taciano Barbosa – Pioneirismo RCC

A partir de sua experiência de vida e atuação na RCC, Taciano conduziu a partilha sobre a história do movimento: Iniciou citando a primeira manifestação do Espírito Santo no Novo Testamento com o batismo de Jesus, passou pelo  fim de semana de Duquesne até chegar aos inícios da RCC em Goiás e suas jornadas missionárias ao lado de Sebastião Bernardino.

O  momento de adoração a Jesus Eucarístico ficou por conta de Ironi Spuldaro, Roberto Tanus e Dona Judith onde foram proclamados curas e milagres e um grande reavivamento dos dons e carismas por meio da oração.

Um dos momentos mais marcantes foi quando Vicente Machado, coordenador RCC Goiás, suas “coroas” diante de Deus e o proclamar Senhor e Rei de cada vida, desse Congresso Jubilar e da Renovação Carismática Católica.

 

TEXTO: WELLINGTON CARLOS/MUR – FOTO: MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO/RCC GOIÁS