A tarde do segundo dia do Congresso Estadual iniciou com muita animação, o ministro de música Antônio Alves levou os participantes aos embalos da “catira para Jesus”. Em seguida o cantor Eugênio Jorge conduziu a oração e ministrou a canção “Ninguém te ama como eu”, recordando que Deus conhece o coração de cada um ainda que não digam nada. O músico continuou, já em preparação para a pregação, fazendo um convite à unidade, rezou: “Pai, faz-nos um para que todos saibam que Jesus está no meio de nós”.

Eugênio Jorge

Katia Roldi, presidente do Conselho Nacional da RCC, trouxe a pregação da tarde com tema: “É tempo de semear o amor”. Emocionada, expôs a moção Jubilar em comemoração aos 50 anos do movimento que vive um tempo de Kairós. Partilhou ainda que a RCC, neste tempo, é convidada a amar, e para os anos que virão abraçar a missão de colher almas para Deus. Juntos, Katia e Eugênio, encerraram o momento cantando que é preciso confiar em Deus.

A Santa Missa foi presidida por Padre Aurélio, de Goiânia e concelebrada pelos sacerdotes Samuel Alves, de Anápolis e Joaquim, da Diocese de Formosa. Em sua homília, padre Aurélio recordou que a Igreja está celebrando a oitava da Páscoa e lembrou das experiências de ardor missionário dos apóstolos da Igreja primitiva, após a Ressurreição de Cristo, convidando todos a seguirem o mesmo exemplo. Logo em seguida, o Ministério de Comunicação Social preparou uma homenagem para o aniversário dos 50 anos da Renovação Carismática Católica.

Padres Joaquim, Aurélio e Samuel

TEXTO: GIULIA TRIVELI/MUR – FOTO E ARTE: Ministério de Comunicação Social – RCC GOIÁS

Principais momentos:

1 Comentário

  1. Cardozo

    Foi emocionante o congresso estadual do jubileu de ouro R.C.C, a emoção nos contagiou e emocionou os fieis, que acada momento, eta contagiado pela ação do espirito santo, estupidamente belíssimo!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *