Nesta manhã do último Domingo, 18 de setembro de 2016, foi anunciado o novo Coordenador da Diocese de Luziânia-GO para o biênio 2017/2018. A votação do Conselho se deu no dia 10/09/2016, momento em que foram escolhidos 03 (três) nomes (Luciano, Severino e José Dias) para que a escolha final fosse feita pelos Bispos da Diocese, Dom Afonso e Dom Waldemar. Escolha essa anunciada pelo atual Coordenador Alessandro por meio da carta assinada por Dom Waldemar, a qual transcreve-se  a seguir:


Paz e alegria em nossa fé!

Dom Afonso e eu estamos muito agradecidos pelos frutos de vida e de missão da RCC em nossa Igreja. Muito obrigado aos membros da atual coordenação diocesana, aos seus familiares, aos coordenadores de grupos de oração e de ministérios por toda dedicação e empenho.

Esperamos que vocês sintam, nestes últimos meses à frente da atual coordenação, grande alegria e satisfação pela graça da fidelidade, recebida do Senhor.

O Conselho da RCC, reunido aos 10 deste mês,  nos apresenta o nome de três irmãos como possíveis coordenadores da RCC-Diocese de Luziânia para o biênio 2017-2018.

Dom Afonso confirma a indicação de Luciano (Cidade Ocidental) como próximo Coordenador Diocesano.

Pedimos a comunhão e contribuição dos demais indicados, bem como dos  membros da atual coordenação na continuidade da missão em nossa Igreja junto à RCC.

Com minha bênção,

+ Waldemar Passini Dalbello


Desta forma, a RCC da Diocese de Luziânia-GO anuncia com grande alegria o nome de Luciano para função de Coordenador Diocesano pelos próximos dois anos.

O princípio de Deus, na escolha daqueles que iam dirigir o seu povo, não obedece a critérios humanos (cf. I Cor 1, 26-31). Desta forma nosso irmão Luciano recebeu essa nova missão com grande humildade, agradecendo, em nome de toda a RCC à disponibilidade que o atual coordenador Alessandro empenhou na condução dos trabalhos da Renovação Carismática Católica na Diocese de Luziânia nesses últimos 04 (quatro) anos.

O novo coordenador  expôs também que se coloca à disposição da RCC, primeiramente como servo aberto a aprender e se formar como coordenador.

Por fim, Luciano citou o Evangelho de Jesus Cristo escrito por Mateus, capítulo 19, versículo 29 que diz: “E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.”

O novo Coordenador Luciano finalizou dizendo que em observância à leitura bíblica citada, estará a frente do movimento RCC na Diocese, convocando todos servos e apaixonados pela RCC, para que juntos dele, dedicarem esses 02 (dois) próximos anos à RCC conforme a condução e primeiro chamado ao movimento.

O Senhor disse a Moisés: “Tens todo o meu favor” e “minha face irá contigo, e serei teu guia” (cf. EX 33, 12; 14). Contudo, cremos que essa coordenação tem o “favor” e o “auxílio” dado por Deus para o seu eleito.

Por fim os servos da Diocese de Luziânia-GO agradecem ao atual Coordenador Alessandro e aproveitam a ocasião para externar voto de “conte conosco” ao novo Coordenador Luciano!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *