banner asd

A INSTITUIÇÃO ASSOCIAÇÃO SERVOS DE DEUS

Preservar a memória institucional é importante para entender a história e preservar as ações que serviram de base para a construção da associação. Preservar dados, fotos, documentos, ajudam a entender o momento presente e planejar o futuro. Não podemos esquecer das pessoas que fizeram parte do crescimento e que continuam trabalhando e colaborando para manter consistente nossos valores.

A Associação Servos de Deus (ASD) foi fundada em 17 de fevereiro de 1982, por participantes da Renovação Carismática Católica (RCC). O objetivo era criar uma Instituição Filantrópica baseada nas palavras de Tiago 2,17: ‘’Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma’’. Para os fundadores, não bastava apenas louvar, era necessário fazer algo a mais. Então decidimos trabalhar com crianças que ficavam em situação de risco, oferecendo um espaço para elas, enquanto seus pais trabalhavam.

A ASD é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos,do terceiro setor, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Mantida por doações avulsas ou colaboradores mensais. Na sede da ASD realizam-se encontros diocesanos e estaduais da RCC e é conhecida como a Casa dos Carismáticos.

Chamamos os departamentos de ”núcleos”. E são divididos em: Comunidade Terapêutica, Núcleo Santo Antônio, Núcleo Sede (administrativo, livraria, bazar, inclusão digital) e núcleo Raio-de-sol.

Núcleo Santo Antônio

            O Núcleo Santo Antônio é responsável por desenvolver atividades com crianças de 5 a 13 anos. As crianças matriculadas na escola participam das atividades oferecidas pelo núcleo no contraturno da escola. Na parte da manhã oferecemos café da manhã e atividades programadas, depois elas almoçam e vão para a escola. As que chegam da escola, almoçam, desenvolvem as atividades, lancham e vão para casa.
Atualmente as atividades acontecem na saída de Anápolis, mas estivemos em vários setores de Goiânia ao longo dos anos. Já atendemos 1000 crianças em um ano. Hoje atendemos por ano 70 crianças.

Núcleo Raio de Sol

A sede do ASD pertenceu ao lar das meninas Santa Gertrudes, que trabalhavam e auxiliavam deficientes físicos, com a minimização dos trabalhos oferecidos o prédio foi doado pela fundadora e transformado em nossa sede. O núcleo Raio de Sol com o intuito de atender o pedido da fundadora de que seu trabalho inicial não fosse extinto, continuou com a assistência às meninas. Atualmente estão cadastradas 50 meninas deficientes que recebem ajuda como: cadeira de rodas, aparelhos, remédios, cestas básicas e auxílio espiritual. A maioria constituída de mulheres idosas provenientes do projeto original. A associação arca com as despesas deste núcleo.

Inclusão Digital

Destinado às pessoas com interesse em aprender informática o projeto é oferecido a pessoas de baixa renda. Desenvolvido para ajudar as pessoas a ”entrarem” no mundo da informática, gratuitamente. Normalmente atendemos 10 alunos por semestre. Os cursos acontecem na sede da ASD e contamos com 10 computadores. As aulas acontecem na parte da manhã e tarde. O projeto também está na Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré. A associação tem parceria com o APABB, ou seja, eles enviam os professores de informática e organizam os horários. Para se inscrever basta entrar em contato com a assistente social da ASD ou pelo telefone da nossa sede.

Bazar

A venda dos bens destinados ao bazar fixo, provenientes de doação são destinados para reformas e obras da ASD.  Recebemos os produtos geralmente de sócios ou de pessoas que frequentam a sede. Recebemos também doação de produtos e materiais que possam contribuir com a obra. Os itens do bazar são vendidos por um valor simbólico, de segunda a sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 18:00.

Psicólogos

Com 6 psicólogos trabalhando em sistema de voluntariado, o projeto foi desenvolvido para atender pessoas que não podem custear um atendimento particular e precisam do auxilio de um profissional. É preciso passar por uma triagem para receber a assistência. Atendemos 90 pacientes por ano e os atendimentos são feitos semanalmente, a triagem acontece quinta-feira às 09:00h por ordem de chegada.

Livraria

A livraria funciona em nossa sede. Vendemos artigos religiosos e temos disponível para venda os materiais da editoria da RCC. A renda proveniente da livraria é destinada aos projetos da ASD. O horário de funcionamento é de 07:00 às 20:00h, podendo variar de acordo com a programação da Sede. O telefone para contato é (62) 4013 7105.

Endereço da Asd
Rua Santa Gertrudes n°329, Setor Coimbra (próximo a Catral e Antiga Praça do Racha)

TELEFONES E RAMAIS ESPECÍFICOS

ESCRITÓRIO

RCC Goiânia 4013 7116
RCC Goiás 4013 7119
Escola Permanente de Formação 4013 7105
Departamento de Sócios 4013 7109
Tesouraria 4013 7103
Serviço Social 4013 7113

LIVRARIA 4013 7102

RECEPÇÃO 62 4013 7100 ou 4013 7101