Na 4ª Edição do Projeto “Jesus no Araguaia” (JNA), o Ministério Jovem do estado de Goiás foi audacioso com a realização de duas etapas. A primeira foi em Aruanã, de 15 a 17 de julho, e a segunda foi no último fim de semana em Aragarças.

Ao todo quase 400 jovens saíram em missão para evangelizar. Encontraram pessoas de diferentes realidades e situações. Desde o turista à beira da praia ao idoso no asilo, indígenas, doentes internados nos hospitais, pessoas que cumprem pena em presídios, e diversas famílias. Essa missão é uma resposta ao apelo do Papa Francisco que tem insistido de sairmos da Igreja e irmos ao encontro do irmão.


A missão contou com a presença do coordenador estadual da RCC, Vicente Machado, que também saiu em missão com a juventude. Vicente realizou a cerimônia de abertura do Jubileu de Ouro da RCC no estado de Goiás começando pela Diocese de São Luiz de Montes Belos. A comemoração do Jubileu de Ouro é pelo aniversário de 50 anos da RCC no mundo. E esta cerimônia será realizada em todas as dioceses do nosso estado.


Com o lema “A nossa praia é servir” Rafael Moura, coordenador estadual do Ministério Jovem, explicou que o JNA continua nas diversas dioceses representadas por todos os jovens presentes. E foi também o apelo do Bispo da Diocese de São Luiz, Dom Carmelo. Na missa de encerramento do Projeto enviou e exortou os jovens a serem missionários em suas próprias casas, bairros e cidades.