A tarde de sábado, 22, começou com um grande clamor do Espirito Santo numa oração conduzida pelo coordenador da Renovação Carismática Católica da Diocese de Goiás, Danilo Martins. Na sequência, a pregação com o tema “Caminhada do Povo de Deus”, realizada pelo escritor e pregador internacional Ironi Spuldaro.

Ao enfatizar a necessidade de estarmos em comunhão com Deus e com a Igreja para estarmos firmes na fé, Ironi destacou que “aquele que esquece os propósitos de Deus, esquece o próprio Deus”. Também pontuou que a RCC deve voltar às suas origens, revestida da docilidade do Espírito, coroou a pregação com uma profunda oração onde teve Deus realizou diversas curas, evidenciando o agir poderoso do Espírito Santo.

O Espírito descerá sobre ti, esse foi o tema confiado ao Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás, Vicente Machado, que abordou, principalmente, pontos cruciais e/ou difíceis da vida do carismático, tais como os diversos desafios da vida de um cristão e muitas  vezes a vontade de desistir sofrida pelos servos.

Nesse sentido, testemunhou que em 2015 sentiu uma profunda vontade de entregar as funções que exercia na Igreja, mas essa vontade não se realizou, pelo contrário, por meio da fé e da providência divina foi conduzido ao caminho contrário, de Presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás.

Vicente Machado deixou claro que a RCC não faz nada sem o Espírito Santo e que o Grupo de Oração precisa ser casa de amor, sendo necessário amar sem medidas, pois é hoje a melhor forma de salvar vidas.

Para fechar bem a tarde de bênçãos, a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Chaves, Bispo emérito da Diocese de Uruaçu-GO e concelebrada pelo Pe. Samuel Alves e o Diácono Permanente Nário Mota, ambos da Diocese de Anápolis-GO.

O Bispo refletiu, em sua homilia, sobre os dons do Espírito Santo, foi incisivo ao dizer que devemos nos utilizar deles para continuarmos com retidão em nossa caminhada nesta terra, para tanto, fez questão de abordar individualmente cada dom, com riqueza de detalhes, inclusive de ordem bíblica, ao referenciar diversas passagens do Antigo e do Novo Testamento.

E como Congresso Jubilar tem ritmo de Festa, o embalo da música católica de Antônio Alves animou a “Noite Carismática”, que teve como centro a importância da união na família, encerrou a programação com essa mensagem de união e levou a plateia a rezar cantando: “Proteja sua família, reze por ela”.

 

 

 

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC – GOIÁS

Acompanhe a seguir fotos do terceiro dia do evento:

________________________________________________________________________________________________________________________

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *