Louvado seja Deus pelo grande amor que temos por sua palavra, que é fonte de vida e salvação para todos nós. A palavra de Deus sem dúvida é sinal de maturidade e crescimento espiritual para aqueles que querem ser discípulos de Jesus, pois só pode amar o mestre aquele que ama e guarda sua palavra, como afirma o evangelista João.

No mês de setembro (mês da bíblia) a Igreja nos anima na leitura orante da palavra de Deus a qual se faz o grande farol que nos conduz, no caminho seguro, para cumprirmos a vontade do Pai, e essa mesma palavra desperta em muitas pessoas um grande desejo de aprimorar sua capacidade de oração e uso dos carismas, para assim servirem com mais qualidade nos grupos de oração e onde mais Deus os levar.

Lembro-me bem que, em minha vida, tudo isso só mudou o rumo quando me apaixonei pra valer pela sagrada escritura e passei a manter esse diálogo diário com Deus, aprendendo também com meus formadores, que se eu não investisse na leitura, nos estudos e na oração, nada aconteceria.

A PALAVRA DE DEUS É LUZ PARA MEU CAMINHO. No ministério de pregação pude tomar a palavra Deus como se pegasse uma “Lanterna” ou uma “Tocha” e não querer caminhar mais na escuridão ou como se tivesse perdido. Ao mergulhar em suas páginas, livros, capítulos e versículos, ia percebendo como tudo ia clareando e tendo sentido. Uma coisa se juntando a outra para, com muita segurança, ir ao encontro de Deus, dos outros, da missão. Por isso, com toda certeza afirmo: A PALAVRA DE DEUS É LUZ PARA MEU CAMINHO. E do seu?

Deus abençoe você!

Vicente Gomes Machado

Presidente do Conselho da RCCGOIÁS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *