No último fim de semana, o conselho estadual da Renovação Carismática Católica de Goiás e os coordenadores estaduais de ministérios se reuniram na Associação Servos de Deus, na capital, para a Assembleia anual que neste ano além dos direcionamentos, orações e planejamento também teve o objetivo de reformular o estatuto da instituição.

O coordenador estadual, Vicente Machado, abriu o encontro conduzindo a um profundo momento de oração e escuta ao Senhor. Ele também partilhou os direcionamentos da reunião do conselho nacional que ocorreu em janeiro deste ano, presidida por Katia Roldi, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil. Onde a profecia central está em “Levar a Renovação Carismática Católica do Brasil a ser uma nação apaixonada por Jesus”.

O coordenador estadual partilhou o texto do Padre Antônio José sobre a liderança carismática e a importância da formação, cujo ponto central está em “um movimento comprometido com o MOVER, ter uma liderança que cresce e faz crescer… Um pai doente não quer ver o filho crescer, quer o filho com ele”. Daí a importância de preparar novos líderes.

Para a discussão e aprovação do novo estatuto esteve também presente Marizete Nascimento, atual coordenadora nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação. No encontro também foi reservado espaço para que cada coordenador diocesano partilhasse suas realidades, projetos e trabalhos.

O coordenador estadual encerrou o encontro convocando todos os carismáticos do estado a participar do Congresso Jubilar de Goiás que será de 20 a 23 de abril próximos em Goiânia. Onde serão celebrados os 50 anos de RCC no mundo. A festa já começou a ser preparada.

– Texto: Núbia Batista

– Revisão: Leidiana Queiroz/Klaus Newman

– Fotos: Kariolanda Cristina

– Arte: Tiago Elias