A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO, realizou sessão solene dedicada aos 50 anos da Renovação Carismática. A homenagem, de iniciativa do deputado Francisco Jr (PSD), aconteceu no Plenário Getulino Artiaga, na noite de sexta-feira (29).

Na ocasião, Francisco Jr entregou a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para Katia Roldi Zavaris, presidente da Renovação Carismática e homenageou dezenas de pessoas ligadas ao movimento carismático da Igreja Católica. O deputado também entregou uma placa de homenagem póstuma à família de Sebastião Bernadinho da Costa, um dos precursores da Renovação Carismática de Goiás.

Após transferir a presidência para seu colega de partido, deputado Lincoln Tejota, o deputado Francisco Jr falou sobre o movimento da Renovação Carismática, que completa 50 anos.  Em seu discurso, o parlamentar fez uma retomada histórica acerca do movimento e frisou uma frase do Papa João Paulo II: “Graças ao movimento carismático tantos cristãos, homens e mulheres, jovens e adultos, redescobriram o Pentecostes como realidade viva e presente na sua existência cotidiana”, citou.

O deputado aproveitou para compartilhar sua experiência pessoal. “E agora externo a minha imensa alegria pessoal. Quando olho para trás e revejo a minha própria história, sei que tive grandes homens e mulheres dentro da Renovação Carismática para me orientar sobre que rumo deveria seguir. Vejo aqui muitos deles. E é impossível não lembrar da amizade e do apreço que tenho por todos. E é por isso que digo aqui, de público, que nos últimos 50 anos a fé de cada um de vocês tem animado o caminho daqueles que cruzam suas vidas e encontram a Renovação Carismática. E sou muito grato e feliz por ter sido um deles. Eu, meus colegas deputados e todo o Estado de Goiás reconhecemos isso nesta noite. A dedicação, a benevolência e o compromisso de vocês”, afirmou.

Os coordenadores paroquianos Tassiano Ferreira da Costa e Vicente Gomes Machado subiram na tribuna do Plenário e fizeram suas considerações, afirmando que são testemunhas da espiritualidade e fé que acompanham a Renovação. Já a presidente nacional da coordenação da Renovação Carismática, Katia Roldi Zavaris, agradeceu a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira recebida do deputado Francisco Jr.

“Essa homenagem nos faz recordar que, há 50 anos, o senhor suscitou no seio de sua igreja em Pitsburg. Deus derramou seu Espirito Santo na Igreja, começando uma nova experiência e um novo Pentecoste, como experimentar o amor de Deus e reconhecer que Jesus Cristo é o único senhor e salvador”, relembrou a presidente.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

 

  • Acompanhe a seguir as fotos do evento:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *