Oração do Conselho Arquidiocesano da

Renovação Carismática Católica de Goiânia – 18/10/2016.

“Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações.” – (Ez 36,25).

Visualização: “Um grande muro feito de barro. Uma nuvem fazia chover sobre o muro transformando-o em lama. O muro ia se desfazendo e se tornando lama”.

Revelação: As nossas tribulações são como esse muro de barro que está a nossa frente, quando a chuva vem o muro se desmorona. Os grandes problemas que temos são como esse muro de barro.

Visualização: Muitos cadeados fechados. Quando rezávamos por conversão, os cadeados começaram se abrir, se arrebentando em partes. Só caiam partes.

Palavra de ciência: “Enfrentar o medo com autoridade espiritual, como o medo de padres, de coordenadores da RCC, medo de errar, medo de falhar…”.

Palavra: Ez 36,25-28 – “Derramarei sobre vós águas puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações…”.

Visualização: “Um canteiro com muitas flores bonitas, coloridas, mas sem flores nobres”.

Discernimento: “Nós somos essas flores no jardim de Deus, temos beleza, mas somos simples.
Somos também flores tão frágeis, que qualquer vento nos secam. Mas Ele está ao nosso lado, como um agricultor que está sempre adubando e protegendo para que a flor não sucumba e pereça .”

Palavra de sabedoria: “Nada de se preocupar, pois o Senhor vai nos levar para águas onde tem peixes. Não nos preocupemos, pois, estamos fazendo muitos esforços”.

Palavra: Gl 2,19-20 – “Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”

Discernimento: Deus está falando para nós de derramamento do Espírito. É preciso continuarmos buscando e mergulhando no mistério da cruz. Não queremos a cruz. Por isso, precisamos mergulhar em nós mesmos e entregarmos as coisas passadas. Fazermos a experiência de nos lavar no sangue de Jesus mesmo, e entrarmos na cruz”.

Palavra: Sl. 69 – “Na perseguição”.

Atitudes práticas:
1. Nas reuniões de núcleo de G. O. clamar o Espírito Santo pedindo que todo muro seja aniquilado;
2. Apresentar a Jesus crucificado todas as angústias, tribulações, preocupações, sentimento de impotência, problemas familiares, problemas pessoais;
3. Fazer ciclo carismático nos núcleos dos G. O. pelo menos duas vezes este mês, se deixando levar para o exercício dos carismas, com escuta, abrindo-nos a palavra de ciência, de profecia, curas e milagres… ministrando os carismas uns nos outros.