Aconteceu entre os dias 14 e 16 de outubro de 2016, na sede da Associação Servos de Deus – ASD em Goiânia-GO o evento denominado II Alegra-te, grupo de oração! que teve como tema “Queremos amar, esse é o mandamento do Senhor!

Esse evento foi realizado pela Renovação Carismática Católica – RCC do Estado de Goiás. O objetivo do encontro foi promover a interação entre os servos das diferentes Dioceses bem como trabalhar o caráter formativo destes servos através de oficinas, partilhas e diversas pregações, evidenciando sempre a necessidade de termos um grupo de oração bem estruturado.

Sem dúvida foi um evento no qual as graças de Deus se derramaram abundantemente e a equipe da RCC Goiás já começa a partir de agora a pensar no III Alegra-te para o ano de 2017! Acompanhe a seguir a síntese do encontro através de textos e imagens que descrevem como foi o encontro dia-a-dia.


1º dia – 14/10/2016

O encontro teve início às 18:00 de sexta-feira, 14, com a  acolhida dos participantes pela equipe de acolhida, após houve a celebração da santa missa pelo Monsenhor Luís Lobo, da Catedral de Goiânia-GO. A santa missa marcou a abertura oficial do evento.

  • Veja as fotos do primeiro dia do encontro

2º dia – 15/10/2016

E como não podia deixar de ser o encontro começou cedo no sábado, 15, precisamente às 7:00 com um café da manhã reforçado para que os participantes pudessem começar bem o dia, após o café da manhã houve a celebração da santa missa pelo Pe. Cássio, sacerdote da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da cidade de Aparecida de Goiânia-GO.

Ás 10:00 da manhã o atual Coordenador Estadual do Ministério de Formação da RCC Goiás, Klaus Newman pregou sobre o tema “Devemos amar a formação” seguida por um maravilhoso momento de adoração a Jesus Eucarístico.

O período da tarde foi inaugurado pelo Coordenador Estadual da RCC Goiás, Vicente Machado que por sua vez ministrou pregação sobre o tema “Cuidando do meu grupo de oração, estou sendo igreja em unidade com meu pastor”, o pregador enfatizou que Deus quis precisar de nós dentro dos nossos grupos de oração e que hoje Deus quer falar conosco através do entendimento com a razão, chamou também a atenção dos servos para que eles dessem um retorno de comprometimento com o grupo de oração.

A segunda pregação do período da tarde foi ministrada pelo nosso irmão Marlúcio de Araújo Melo, atual Coordenador da RCC da Diocese de Itumbiara-GO, ele falou sobre o tema “Planejando vitórias no meu grupo de oração” onde ponderou sobre a necessidade de nós servos, coordenadores ou não, sermos organizados na condução de nosso grupo de oração afim de que ele gere frutos e com qualidade!

Na sequência o encontro voltou o olhar dos servos participantes do encontro para uma avaliação da caminhada da RCC Goiás, abordando os seguintes aspectos: Identidade da RCC, ciclo carismático, os carismas e por fim os grupos de oração e seus ministérios.

Por fim a noite carismática marcou o fechamento das atividades desse sábado

  • Veja as fotos do segundo dia do encontro

3º dia – 16/10/2016

Já o terceiro dia do encontro começou também bem cedo, com direito inclusive a horário de verão! Mas os carismáticos não fizeram feio, mesmo com o relógio tendo uma hora antecipada levantaram-se no calor do espírito santo para rezar o santo terço! Na sequência após uma mega animação feita pelo ministério de música foi o momento dos ministérios se reunirem para partilhar um pouco sobre sua caminhada no Estado de Goiás!

Após a reunião houve a celebração da missa de encerramento do encontro, a qual foi celebrada pelo Pe. Arthur, da Paróquia São Leopoldo, em Goiânia-GO.

Por fim, o Coordenador Estadual da RCC Goiás, Vicente Machado, realizou um ato simbólico de espalhamento da chama do jubileu da RCC, onde cada coordenador de diocese teve a oportunidade de levar uma vela com a chama acesa representando o vigor do Espírito Santo naquela Diocese bem como fazendo memória aos 50 (cinquenta) anos da RCC no mundo.

  • Veja as fotos do último dia do encontro