Chamado a ser profeta

Devo muito à Renovação Carismática Católica pela minha conversão e pelo meu sacerdócio“. Com esse testemunho, o Congresso Estadual da RCC foi aberto, durante missa presidida pelo padre Cleidimar da diocese de Goiânia. O padre Joaquim da diocese de Formosa e o diácono Nário da diocese de Anápolis co-celebraram.

Padre Cleidimar relembrou o primeiro grupo de oração carismático que participou, na Igreja São Pio X, no setor Fama. O sacerdote testemunhou que tinha se aproximado do protestantismo, antes de viver uma real experiência na Igreja Católica.

Consciente da necessidade de preparo e renovo no Espírito Santo, durante a homilia da primeira missa do Congresso Estadual, o padre enumerou três missões dadas por Deus, na atualidade.

É preciso alimentar a fé do povo a partir da vivência em comunidade, experimentada, por exemplo, nos grupos de oração. Além disso, o Senhor chama os membros da Sua Igreja a serem profetas, a partir do exemplo de Jesus, que alimentava o povo com a Palavra.

O terceiro chamado é a uma verdadeira conversão, sem medo. Padre Cleidimar ressaltou que muitas pessoas não aprofundam na vivência da fé porque ainda se sentem atraídas por chamados externos que dificultam a entrega verdadeira ao chamado que Deus faz.

Nesse sentido, o padre defendeu que é preciso conclamar a graça de ser ousado novamente, como nos primórdios da RCC. Voltar às origens e relembrar o ensinamento do apóstolo Paulo de que, uma vez “ressuscitado” em Cristo a pessoa verdadeiramente se torna nova criatura: um autêntico profeta.

TEXTO: VIVIANE SALES/MUR  – FOTO: MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL/RCC GOIÁS.
  • Acompanhe a seguir as primeiras fotos do evento:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *