Nos dias 30 de abril e 01 de maio, todo estado de Goiás se reuniu para uma grande onda de evangelização. As dioceses de todo o estado se mobilizaram nesta “onda de evangelização porta a porta”. Aprofundar a experiência com o amor de Deus e anunciar a Palavra do Senhor é a missão de toda a Igreja, bem como a da Renovação Carismática Católica (RCC), enquanto Movimento Eclesial da Igreja Católica. Encher a terra com a Boa Nova, tornando Deus conhecido e amado!

“Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de ‘saída’, que Deus quer provocar nos crentes. (…) Naquele ‘ide’ de Jesus, estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja, e hoje todos somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária. Cada cristão e cada comunidade há de discernir qual é o caminho que o Senhor lhe pede, mas todos somos convidados a aceitar esta chamada: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho.” (Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, 20)

Neste dinamismo de saída, foi que todo o Movimento Eclesial da RCC, no Brasil e em nosso estado, se lançou nas ruas, nas periferias, nas praças, onde o Senhor convocou para que o amor de Deus fosse proclamado com alegria e amor fraternal.

Testemunhos ficarão registrados na história:

“Vivemos uma experiência maravilhosa de Missão porta a porta. Momento forte onde fomos para evangelizar e fomos evangelizados! Quando saímos para levar Jesus nos enchemos da Presença DELE. Ouvimos a seguinte frase. “Esta Palavra foi um presente de Deus”.  E, nos sentimos presenteados por Deus! Louvado seja Deus por nos dar esta graça!”, relatou Lucivaldo Pereira, presidente do conselho da RCC Diocese de Uruaçu.

Para que esta onda de evangelização ocorresse, foi necessário que todo o Conselho Estadual elaborasse um planejamento missionário, seguido por vários dias de oração e formação ONLINE, o que preparou cada missionário para que a missão se concretizasse em unidade e com a devida orientação de cada bispo!

Deus abençoe o SIM de cada missionário!!!

Eliedna Pereira
Coord. do Ministério de Comunicação Social da RCCGOIÁS