Nos dias 21 a 23 de outubro aconteceu na cidade de Itaberaí-GO, o encontro Diocesano do Ministério Jovem, promovido pela RCC da Diocese de Goiás com o tema:  “É preciso voltar ao primeiro amor”, o objetivo do tema foi proporcionar aos jovens a vivência fraterna e renovadora da volta ao “primeiro amor”, pois Ele que nos amou primeiro, levando o aquecer do Espírito Santo aos corações.

O encontro contou com os sacramentos de Confissão, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Celismar, pároco da cidade de Itaguaru e Pe. Salvador, da cidade de Jussara, os padres evidenciaram nas celebrações que “a nossa oração não deve ser só de palavras, mas sim uma oração que escala o seu amor, que transcende a alma” e ainda “Precisamos comungar Jesus, precisamos ser dependentes Dele, voltar ao Primeiro Amor é isso, olhos voltados a Ele. De nada adianta guardar a fé se estiver em combate em vão. É necessário estar em unidade na comunhão e obediência’.’

O encontro foi animado pelo Ministério de Música da Diocese de Uruaçu-GO. A noite do sábado (22/10) foi fechada com o maravilhoso show do cantor e servo católico Antônio Alves.

Foram dias maravilhosos, regados com vários momentos de oração em que o Espírito Santo fez reconhecer que é preciso voltar a olhar nos olhos de Deus e ter a plena certeza que dali surgirá o fôlego novo que tantos servos buscaram.

Nessa mesma linha foi a fala do pregador e membro do Ministério Estadual de Comunicação da RCC Goiás, Wagner Vilela, na pregação “Desejo voltar ao primeiro amor, pois Ele nunca desistiu de mim” que ministrou, na qual além de referenciar o primeiro amor, interagiu com os jovens do encontro, lançando sobre eles, indagações reflexivas tais como “Você lembra de quando foi o seu primeiro amor? Como anda a chama do primeiro amor na tua vida?”

A confiança na ação de Deus é a nascente aonde se encontra o Amor. Aonde há busca do amor, há também a coragem do perdão. Deus quer nos libertar para amar, mas para que isso aconteça é preciso encarar o poço e ao sair dele entregar o que foi vivido a Deus. “Nos precisamos perdoar, para ser livre e para amar”, disse Selma, atual Coordenadora da RCC – Diocese Uruaçu-GO.

Já Rouse Anne, Coord. MJ da Diocese Goiás, expôs que ao decidir pelo amor tomamos a decisão diária de levantarmos a cada queda sabendo que sempre há oportunidade para um recomeço. “Amor é decisão, não vem por acaso, Sejamos Josué, para introduzir o povo a Terra prometida”.

O pregador Felipe, de Matrinchã, colocou que: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2 “As coisas começam a mostrar real sentido após as renuncias”

Para finalizar com chave de ouro, os jovens receberam formação sobre o Ministério Jovem, a qual foi ministrado pelo Coordenador Estadual do MJ, Rafael Moura e Lucas.

O resultado do encontro não foi outro, senão servos de pé, fortificados graças ao encontro com o Amado, confirmado em palavra: Mal passara por eles, encontrei aquele que meu coração ama. Segurei-o, e não o largarei antes que o tenha introduzido na casa de minha mãe, no quarto daquela que me concebeu. (Cântico dos Cânticos 3.4).

A semente do encontro foi plantada no coração dos ouvintes, aonde foi dada uma nova e restaurada missão aos servos – Jesus nos envia – mostrando como um verdadeiro Cristão deve se manter firme na luta diária até a chegada da promessa: “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,  sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. (Eclesiástico 2. 1,4).

Fonte: Ministério de Comunicação Social do MJ da Diocese de Goiás.


Veja abaixo as fotos do encontro!