O domingo se iniciou com a Santa Missa presidida por Dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia, refletindo sobre o evangelho do dia quando Tomé acreditou na Ressurreição após tocar as chagas de Jesus. O arcebispo afirmou que todas as vezes que confessamos ou adoramos ao Senhor no Santíssimo Sacramento, também encontramos com Cristo. Na oração da manhã, os coordenadores Cleber e Marilúcio conduziram um grande clamor ao Espírito Santo e a renovação dos carismas.

Na última pregação do congresso, Lucas Santos, coordenador do ministério de pregação estadual, abordou o tema: “RCC como um novo Pentecostes”. Lucas disse que a unidade é um grande sinal de derramamento do Espírito Santo, que cada grupo de oração é uma atualização do Pentecostes e que a vocação da Renovação Carismática Católica é promover frutos de da unção pelo Espírito Santo. O pregador testemunhou ainda a cura da filha no útero da mãe, afirmando que ela foi batizada no Espírito Santo.

Ao final ele citou o catecismo da Igreja Católica dizendo que os carismáticos são impulsionados pelo Espírito Santo e encerrou com a exortação do pensamento do Papa Francisco: “Renovação Carismática Católica espero que vocês compartilhem com toda a Igreja a graça do Batismo do Espírito Santo.” Em seguida, o Conselho Estadual da RCC clamou a vinda do Espírito Santo sobre o povo de Deus e cantou os parabéns pelos 50 anos da Renovação Carismática Católica.

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – RCC GOIÁS

  • Acompanhe a seguir algumas fotos do último dia do congresso:

__________________________________________________________________________________________________________________________________

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *