Nos dias 11 e 12 de Setembro aconteceu na cidade de Goianésia-GO, o Encontro Reinflama os Carismas, realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC). Estiveram presentes as três paróquias do município, bem como fiéis das cidades de Barro Alto, Santa Isabel e Rialma. O Encontro foi baseado na Apostila de Aprofundamento de Dons da RCCBRASIL. Foram duas tardes de louvor, clamor ao Espírito Santo e formação sobre os dons carismáticos.
Por meio de pregações e oficinas, os presentes puderam conhecer a Pessoa do Espírito Santo, o que são dons Infusos(Santificação) e Efusos(Carismáticos), e o que a Igreja, os Papas e o Catecismo dizem sobre a prática dos Carismas. No sábado houveram 04 pregações, a primeira sobre o Espírito Santo-Pessoa Dom, a seguinte sobre os dons Infusos, e as duas finais sobre os dons carismáticos de inspiração: Dom de Línguas, Dom de Profecia e Dom de Interpretação das Línguas. Neste dia, esteve presente no encontro Klaus Newman, Coordenador Estadual da RCC, que explicou aos presentes sobre o que o Catecismo da Igreja Católica diz sobre os Carismas: “Os Carismas devem ser acolhidos com reconhecimento por aquele que os recebe, mas também por todos os membros da Igreja, pois são uma maravilhosa riqueza de graça para a vitalidade apostólica e para a santidade de todo o Corpo de Cristo.” ( CIC, 800)
No Domingo, os fiéis participaram de 03 pregações. As duas primeiras sobre os dons Carismáticos de Revelação: Dom de Discernimento dos Espíritos, Dom de Palavra de Ciência e Dom de Palavra de Sabedoria. A última pregação foi sobre os Dons Carismáticos de Poder: Dons de Fé, Cura e Milagres.
O Encontro encerrou com a Santa Missa, presidida pelo Pe. José Ferreira que chamou a comunidade há serem testemunhas do Espírito recebido e a produzirem frutos há onde o Senhor os enviar.

“Há diversidade de dons, mas um só Espírito”( I Cor 12, 4)

Vem Espírito Santo!

Maria Eduarda Borges
Grupo de Oração Missionários de Maria
Renovação Carismática Católica
Diocese de Uruaçu