Estudo da Apostila do Ministério de Comunicação Social

Com início ontem, no dia 11 de agosto, às 21h pela plataforma do Jitsi Meet, os comunicadores estiveram reunidos para um estudo sobre a apostila do ministério de comunicação social( MCS).
Contou com a participação dos coordenadores diocesanos do MCS, das respectivas dioceses do estado de Goiás.
A proposta do estudo será 6 módulos, que serão vivenciados quinzenalmente.
Primeiro módulo, foi o tema: “Comunicação na RCC”, partilhado pelas Comunicadoras Núbia e Ana Cássia, dioceses de Anápolis e Goiás.
O assunto nos levou a conhecer todo processo histórico do MCS, ressaltando que os membros da RCC sempre foram os principais propagadores do movimento. Contando que COMUNICAÇÃO sempre foi uma característica forte entre os Carismáticos. E que a comunicação está na essência do nosso movimento eclesial- Renovação Carismática Católica. Quem experimenta o Batismo no Espírito Santo, carrega consigo a força para anunciar a Boa Nova.
Após partilha do tema, foi conduzido um bate-papo com o foco no tema, “sereis minhas testemunhas(CF. Atos 1,8)”. Com os seguintes questionamentos:

✅Como você conheceu a RCC?

✅No âmbito do Ministério de Comunicação Social, qual foi sua primeira atitude logo recebeu o Batismo no Espírito Santo?

Assim, foi relatados pelos Comunicadores, testemunhos que ecoam até hoje, sendo força para que o mundo seja batizado no Espírito Santo. Eis a nossa missão!

Eliedna Borges
Coordenadora do MCS-GOIAS

“Eu tenho notícias boas demais para serem guardadas apenas para mim”.( Patti Mansfield)