Confira abaixo a carta 03/2017 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris. É muito importante que você compartilhe este documento com o seu Grupo de Oração. Na carta, a Presidente motiva os carismáticos a assumirem esse novo tempo para o Movimento.

Com  a profecia de Patti Gallagher Mansfield, durante a Vigília de Pentecostes,

no Jubileu de Ouro da RCC, no Circo Massimo – em Roma.


CARTA À RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL

Doc. 03/2017

Vitória /ES, 18 de agosto de 2017.

 

Amados irmãos e irmãs da família Carismática do Brasil!

“Fogo, fogo, fogo de norte a sul, de leste a oeste!”

Foi a palavra profética que Patti Gallagher Mansfield partilhou durante sua pregação no Grupo de Oração Jubilar, que aconteceu na noite de quinta-feira, durante a Celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica aqui no Brasil, de 28 de junho a 02 de julho de 2017. Ela contou que essa profecia foi dita em 1967, por Kevin Ranaghan (também pioneiro da RCC), no estado de Indiana (Estados Unidos).

Patti falou que eles chegaram a pensar que a profecia era apenas para os Estados Unidos. “Mas, o Senhor estava dizendo que o poderoso Batismo no Espírito Santo deveria atravessar oceanos, de norte a sul e de leste a oeste, desde o Canadá até a América do Sul e todo o mundo. Hoje, devemos estar convencidos de que este é apenas o começo”…

Em seu discurso, durante a Vigília de Pentecostes, na Celebração do Jubileu de Ouro, em Roma, o Santo Padre nos disse: “Passaram-se 50 anos. Quando se chega a esta idade, as forças começam a decair: a metade da vida… Na minha terra dizemos: ‘el cinquentaço!’, as rugas tornam-se mais profundas – a menos que tu te maquies, mas existem rugas – os cabelos grisalhos aumentam e se começa a esquecer algumas coisas… 50 anos é um momento da vida apropriado para parar e fazer uma reflexão. É o momento da reflexão: a metade da vida. E eu diria a vocês: é o momento para seguir em frente com mais força, deixando para trás a poeira do tempo que deixamos acumular, agradecendo por aquilo que recebemos e enfrentando o novo com confiança na ação do Espírito Santo.

Em sua pregação durante a Celebração do Jubileu de Ouro no Brasil, a ex-presidente do ICCRS (Serviço para a Renovação Carismática Católica Internacional), comentou sobre outro evento muito importante ocorrido neste ano: a reunião, em fevereiro, de líderes do mundo todo em Pittsburgh (EUA) para um retiro no mesmo local, onde ocorreu o memorável fim de semana de Duquesne. Ela contou que, lá, a primeira palavra se relacionou à água (referência ao problema de abastecimento que aconteceu em fevereiro de 1967), dizendo que, naquela ocasião, não houve só o conserto do encanamento, mas uma verdadeira corrente de água viva dentro da Igreja Católica, que já atingiu pelo menos 120 milhões de pessoas.

“Cinquenta anos depois, durante nosso retiro, o Senhor nos deu a imagem de águas profundas e, no Salmo 47, Ele nos chamou a ser profundos mais uma vez”.

Concluindo a pregação, Michelle relembrou mais um pedido do Senhor à Renovação Carismática: “A água está fluindo do seu lado aberto e dando refrigério para nós. Meu mundo está seco, deserto, mas minha água está fluindo sobre vocês na Igreja e para o mundo”.

A partir daí, Michele concluiu com a palavra profética de Patti Gallagher Mansfield, durante a Vigília de Pentecostes, no Jubileu de Ouro da RCC, no Circo Massimo – em Roma.

“Levantem os vossos olhos e vejam que os campos estão brancos e prontos para a colheita (Jo 4, 35). E se vocês me obedecerem, se obedecerem a inspiração do Meu Espírito, vocês ainda verão infinitamente mais do que possam pedir ou imaginar. Vocês também verão o poder do meu Espírito descer sobre a raça humana. Eu lhes digo: os campos estão brancos para a colheita, mas Eu preciso da vossa obediência, preciso da vossa docilidade, preciso da vossa fé. E, então, vocês ainda verão maravilhas que os surpreenderão, infinitamente mais do que vocês possam pedir ou imaginar, para a Glória do Meu Nome”.

Portanto, irmãos, o Jubileu de Ouro para nós não é o ponto de chegada, mas o marco para seguirmos em frente com mais força, com mais parresia, com mais ardor e amor, com santidade mais decidida, com maturidade espiritual. O tempo da imaturidade ficou para trás! Mesmo no mais íntimo do nosso relacionamento com Deus. Os maus hábitos, vícios, apegos, fragilidades, que são como poeira do tempo acumulada, tudo deve ser deixado para trás. O Jubileu é um marco profético para um tempo todo novo, para novas atitudes, para novos corações e mentalidades. Nova cultura – a cultura de Pentecostes!

Então mãos à obra! Estamos iniciando um novo tempo, uma nova evangelização, um tempo de milagres e prodígios, um tempo de espalhar o fogo do Espírito Santo, de norte a sul, de leste a oeste!

Vem, Espírito Santo! Veni Creator Spiritus!

 

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Ano do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica.

 

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/institucional/index.php/artigos/1185–fogo-fogo-fogo-de-norte-a-sul-de-leste-a-oeste