Irmãos e irmãos, nossa prioridade deve estar no Grupo de Oração, disse Vicente Machado, Coordenador Estadual da RCC Goiás. Estar no Grupo de Oração é essencial para nossa fidelidade, então devemos criar raiz! Não podemo ser carismáticos que pulem de galho em galho, pois isso interfere em nossa intimidade com Cristo. Ele fala com cada um de nós e Jesus afirma que se voltarmos a Ele, fará de nós servos para Seu serviço.

Vicente, então, perguntou a quem estamos servindo? Muitas vezes achamos que estamos a serviço do Senhor e na verdade estamos à serviço de nós mesmos. Precisamos levar à serio, porque Deus não precisa gastar esforços para nos convencer. Ele sabe quem somos, por isso irmãos, voltem para Deus! Ele vai fazer de você um servo. Então Vicente leu a tradução dessa passagem bíblica com a tradução da CNBB: “Se tu te convertes, eu te converterei. E na minha presença ficarás”. É isso, irmãos, Ele não abre mão da nossa conversão. Não para nos desmerecer, ao contrário, Ele sabe que é o único que pode mudar a nossa vida!

Porém, muitas vezes, como somos pesados para nossos irmão por causa das nossas condições que colocamos como prioridade. Então, comos chamados a converter de todo o coração, pois as principais decisões são frutos dessa intimidade com Deus e Ele fala ao nosso coração. Se não haver sinceridade, vamos continuar do mesmo jeito.
Nessa preparação para o Jubilileu, fomos chamados para uma conversão sincera, disse Vicente. Deus quer que sejamos sinceros. Deus quer aquilo que nós somos, verdadeiramente, porque é o que Ele mais ama. Aquilo que os outros desistem em nós com facilidade, é o que mais Jesus que em nós! Ele quer, pois, pode fazer diferente! Ele pode, somente Ele pode mudar!

Após essa decisão, vem imediatamente, um processo de cura. O Espírito Santo vem para nos curar. Após esse tempo de cura, é aí que Jesus levanta um povo adorador! Quando abrimos o coração, passamos um tempão em adoração. É preciso gastar mais tempo querendo agradar a Deus, mas temos gastado mais tempo querendo agradar o outro.
Somos convidados a quebrar os corações, pra que sejamos todos um, como Tu és Senhor!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre!